sexta-feira, 29 de junho de 2012

Urso Polar

Urso Polar - Polar Bear 


O Urso Polar vive em quase todo o circulo polar Ártico.Durante o fim do verão e todo o outono eles se reunem em terra, esperando o mar congelar, e o melhor lugar para encontralos é em Churtill,Canadá, cidade conhecida como "capital do urso polar".Este urso come geralmente: focas,filhotes de focas, carcaça de baleias, e tambem ja registrado, até mesmo caçar baleias em respiratórios sob o gelo e resumindo come tudo oq pegar.O Urso Polar também é conhecido como um animal que cuida de sua aparencia.Depois de se satisfazer com a comida ele lambe seu pelo, sujo de sangue ou qualque outra sujeira nele.
     O Urso Polar é o maior carnívoro terrestre conhecido e também o maior urso, juntamente com o urso kodiak, que tem aproximadamente o mesmo tamanho. Embora esteja relacionado com o urso pardo, esta espécie evoluiu para ocupar um estreito nicho ecológico, com muitas características morfológicas adaptadas para as baixas temperaturas, para se mover sobre neve, gelo e na água, e para caçar focas, que compreende a maior porção de sua dieta.Além de ser um ótimo nadador,podendo nadar até 320 Km em um dia.
    A espécie está classificada como "vulnerável" pela IUCN, com oito das dezenove subpopulações em declínio. Entre as ameaças que atingem o urso estão o desenvolvimento da região com a exploração de petróleo e gás natural, contaminação por poluentes, caça predatória e efeitos da mudança climática no habitat. Por centenas de anos, o urso-polar têm sido uma figura chave na vida cultural, espiritual e material dos povos indígenas do Ártico, aparecendo em muitas lendas e contos desses povos.




 Na décadas de 1960 e 1970, os pesquisadores começaram a obter informações sobre a estrutura das populações de urso-polar dispersas por todo o Ártico e sobre a movimentação realizada pelos mesmos.Em 1993, durante o encontro da "IUCN's Polar Bear Specialist Group", a primeira tabela oficial da situação dessas populações foi formalizada com reconhecimento de quinze subpopulações. Em 2009, um total de dezenove subpopulações foram reconhecidas. Estes grupos reconhecidos devido a uma fidelidade sazonal à algumas áreas em particular, são geneticamente similares, não havendo evidências de que algum grupo tenha sido evolutivamente separado por períodos significativos de tempo.

 Devido à ausência do desenvolvimento humano em seu habitat remoto, a espécie retém mais de sua distribuição original do que qualquer outro carnívoro existente. O urso-polar é frequentemente considerado um mamífero marinho por habitar primariamente o ambiente marinho. Seu habitat preferido são os bancos de gelo que cobrem as águas da plataforma continental e as áreas entre os arquipélagos árticos. Estas áreas, conhecidas como o "anel da vida do Ártico", tem alta produtividade biológica em comparação com as águas profundas do Ártico. O urso-polar tende a frequentar áreas onde o gelo encontra a água, como polínias e fendas (trechos temporários de águas abertas no gelo do Ártico) ao longo do perímetro do gelo polar flutuante, raramente adentrando na bacia polar nas proximidades do polo norte, onde a densidade de focas é baixa.

 (Urso sob o gelo marinho no mar de Beaufort, Alasca.)

Os ursos polares tende a ter 2 a 3 filhotes, raramente 1 e nunca 4.


 (Uma mãe e seus 2 filhotes.)





 



























Nenhum comentário:

Postar um comentário